Selecionamos a melhor opção de Antecipação de Recebíveis:

O Conexão Financeira tem parceria de Antecipação de Recebíveis com diversas instituições para  apresentar à sua empresa as melhores soluções. Não importa se seus recebíveis são duplicatas mercantis, notas fiscais, cheques, carnês, boletos, cartões ou outros. Basta sua empresa ter faturamento maior que R$ 100 mil/mês e mais de 2 anos de CNPJ!

A empresa pode recorrer a essa solução de crédito quando é necessário, por exemplo, capital para o fluxo caixa. Dessa forma evita-se que a empresa caia no pagamento de juros excessivos no cheque especial e também nos empréstimos.

A Antecipação de Recebíveis é uma linha de crédito para empresas comerciais, industriais e de serviços, de micro e pequeno porte, que possuam recebíveis garantidos por contratos de compra e venda, de prestação de serviço ou de arrecadação.

Antes de se contratar uma operação de antecipação de recebíveis, é importante saber se ela é realmente necessária.

Quando recorrer à antecipação de recebíveis

Em linhas gerais, o empresário ou gestor financeiro deve recorrer à antecipação de recebíveis quando não possui capital de giro suficiente para manter o dia a dia do negócio. Nesse caso, o capital extra cobre as despesas mais urgentes, evitando que a empresa interrompa a produção e deixe de pagar fornecedores e funcionários.

É comum pequenas empresas fecharem negócios com clientes grandes, que, normalmente, pedem prazos extensos para pagamento. Em situações assim, é possível que o vendedor veja uma oportunidade de lucros. Se esquece no entanto que talvez não tenha uma situação financeira tão tranquila e não vislumbra eventuais dificuldades por não receber imediatamente pelos seus produtos.

A melhor opção, nesse cenário, é traçar um bom planejamento de fluxo de caixa que permita entender quanto dinheiro a empresa precisa para manter tudo em ordem até o recebimento. Assim, o empreendedor tem a certeza se precisa ou não tomar crédito.

Confira mais dicas nesse post!