Quais são os principais bancos digitais do Brasil?

Publicado por Guilherme Alves - 14/02/2022

Separamos alguns dos principais bancos digitais em atividade atualmente no Brasil. Procuramos deixar a lista atualizada, além de você poder contar com os nossos parceiros de principais bancos digitais.

Agibank

Foi criada em 1999 no Rio Grande do Sul como Agiplan. A partir de 2010, especializou-se em empréstimos salariais e, no ano seguinte, recebeu autorização do banco central para constituir sua instituição financeira. Em 2013, passou a oferecer contas correntes e cartões de crédito com a bandeira Mastercard. Com forte investimento em soluções de pagamento, o banco atingiu a marca de 1 milhão de clientes em 2018 e planeja abrir o capital.

Banco Inter

O Banco Inter dispensa taxas aplicando-se para executar todas as transações, inclusive transferências e saques na rede 24 horas. A diferença é um depósito via boleto, onde, para depositar o valor em sua conta, basta gerar um boleto no próprio app e pagar em qualquer casa lotérica. Possui cartões de crédito e débito internacionais gratuitos e também oferece os mesmos serviços para empresas e é outra opção para PMEs.

Banco Original

O Banco Original foi uma das primeiras instituições a oferecer um serviço totalmente digital, oferecendo vários cartões (com funcionalidade de cartão de crédito e débito) e integrando um gestor financeiro na conta. No entanto, não é gratuito – a isenção de taxa só ocorre quando o cliente investe R$ 100 mil no banco. Assim como o Neon, você precisa baixar o app do Banco Original para abrir sua conta.

C6 Bank

O C6 Bank é uma instituição fundada por ex-sócios do Banco BTG Pactual. Ele se concentra em clientes de alto nível. Oferece contas digitais, cartões de crédito e débito, empréstimos, investimentos e outros serviços bancários.

Mercado Pago

Plataforma de pagamentos online do Mercado Livre, empresa conhecida por seus produtos de revenda digital. Lançado em 2019, o serviço financeiro oferece aos comerciantes máquinas de pagamento sem contato, empréstimos e cartões.

Neon

Para ter uma conta Neon, basta baixar o aplicativo em seu celular e seguir os passos instruídos de forma fácil e gratuita. Não é necessária aprovação de crédito. A conta é ativada quando o cliente deposita os primeiros 25 reais. A instituição oferece cartões de débito internacionais. Também fornece aplicativos e serviços de gestão financeira para empresas (pessoas jurídicas) e é uma alternativa para Micro e Pequenos Empreendedores (PMEs).

Nubank

O Nubank, uma startup fundada em 2013, inicialmente oferecia apenas cartões de crédito sem anuidade. A Fintech lançou sua conta digital NuConta no final de 2017 e está se tornando um banco. Na sexta-feira, 11 de setembro de 2020, foi confirmada a aquisição da Easynvest pelo Nubank, um grande passo para o maior banco digital do país. O Nubank confirmou a aquisição da Easynvest na sexta-feira, 11 de setembro de 2020, em um grande passo para o maior banco digital do país. Fundada em 2013 por Vélez, a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible, a roxinho trabalha agora com uma das maiores corretoras independentes do mercado para apostar no mercado de investimentos. A aquisição se dá principalmente por meio da bolsa de valores, onde os acionistas da Easynvest recebem parte dos ativos do Nubank e o restante será pago em dinheiro.

PagSeguro

A empresa começou como um meio de pagamento eletrônico, com foco em Micro e Pequenas Empresas (PMEs). Oferece contas digitais e máquinas de cartão de crédito e débito.

Quer estar por dentro do mundo das finanças?

Assine a newsletter do Conexão Financeira.