Empréstimo Pessoal

Como sair das dívidas como auxílio de um empréstimo pessoal

Como sair das dívidas como auxílio de um empréstimo pessoal

A população brasileira cresceu seu índice de endividamento de forma alarmante nos últimos anos. Assim, com a crise financeira que o país e o mundo atravessam, essa porcentagem também é resultado do modo em que os cidadãos lidam com o dinheiro. Por isso é importante analisar como sair das dívidas com um empréstimo pessoal.

A inadimplência do nosso país tem como um dos principais responsáveis o uso do cartão de crédito que, por um lado tem grande importância na vida econômica dos brasileiros. Além disso, por outro lado pode se tornar um pesadelo e a fonte das dívidas. 

Na busca de escapar dos altos juros da dívida com cartão de crédito, uma solução é encontrar uma forma de empréstimo com mais benefícios e com taxas de juros mais interessantes para a recuperação das finanças. Confira a seguir!

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito feita para Pessoas Físicas. Oferecido por bancos e financiadoras, ele é rápido e prático porque as pessoas não precisam justificar seu uso.

Muitas instituições disponibilizam esse serviço online e para pessoas que já estão negativadas, facilitando seu acesso por grande parte da população. Dessa forma, obviamente, as instituições têm alguns critérios, o consumidor precisa ser aprovado na análise de crédito realizada pela instituição.

Geralmente, para solicitar um empréstimo pessoal, você precisa seguir alguns critérios abaixo:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Possuir comprovante de residência no Brasil;
  • CPF e documento de identidade válidos.

Trocando dívidas mais caras

Para quem possui dívidas com altas taxas de juros, o crédito pessoal pode ser uma ótima forma de trocar sua dívida cara por uma dívida barata. 

Atualmente no mercado, já é comum empréstimos pessoais com menos de 1% de juros ao mês. Por isso, faça uma boa pesquisa e descubra as melhores condições para você. Isso pode te ajudar em como sair das dívidas com um empréstimo pessoal.

Parcelas únicas 

O empréstimo pessoal pode te ajudar a unir suas dívidas em um só lugar, evitando acumular boletos diferentes de vários lugares, bancos e lojas.

Assim, com o valor do empréstimo, você pode quitar todas as dívidas de uma única vez e ficar apenas com as parcelas do empréstimo.

Identifique que, para  que isso seja realmente um bom negócio, você precisa verificar se os juros do empréstimo são menores do que os das outras contas.

Para evitar esse problema, faça uma simulação de empréstimo antes de contratar, analise e compare.

Em caso de emergências financeiras fora do orçamento que não são raras e nesses casos um empréstimo pessoal pode ser muito útil.

Dessa forma, o processo para obter esse crédito costuma ser rápido e simplificado, o que significa que em poucos dias, você já está com o dinheiro na conta e pode solucionar de forma mais imediata seu problema e dar o primeiro passo para recuperar sua saúde financeira.

Conclusão

Por fim, como sair das dívidas com um empréstimo pessoal é uma solução rápida para urgências e uma forma mais barata de quitar suas dívidas.

Entretanto, antes de optar por esse serviço, faça as contas e avalie o custo total para ter a segurança de que o empréstimo realmente vai ser uma boa solução para seus problemas.

Caso o empréstimo pessoal não seja suficiente para seus objetivos, identifique outras modalidades de crédito. Fintechs como a CashMe, oferecem soluções mais vantajosas como o empréstimo com garantia de imóvel que possui taxas de juros mais atrativas, longo prazo de pagamento e com valores de crédito bem maiores, chegando a 60% do valor do seu imóvel.

Quer estar por dentro do mundo das finanças?

Assine a newsletter do Conexão Financeira

C6 Bank - O banco feito para sua empresa!