Empréstimo para Empresa: Consiga recursos para investir no marketing do seu negócio

Equipe Conexão Financeira - 28/07/2021

O Empréstimo para empresa é um recurso destinado, normalmente, à ampliação do capital de giro para manter o fluxo de caixa em dia e ao pagamento de fornecedores, por exemplo. No entanto, ele também pode ser um ótimo meio de investir na publicidade do seu negócio.

Todo empresário busca crescer no seu mercado de atuação. Ter uma boa estratégia de marketing é uma das maneiras mais efetivas de conseguir isso. Lembre-se, afinal, que a divulgação do seu negócio é a peça-chave para atrair novos clientes e expandir receitas. Nesse caso, obter um empréstimo para empresa pode ajudar. Com esse recurso, sua empresa fortalece o seu caixa e garante os recursos para promover sua marca com mais efetividade.

O primeiro passo é criar um plano de marketing, atrelado ao plano de negócio. Com isso é possível garantir que a popularidade da sua empresa e a da sua clientela cresçam juntas. 

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Marketing é fundamental para qualquer negócio

Principais canais de marketing para empresas

Atualmente, a forma de marketing mais comum e menos custosa para pequenas e médias empresas, é o marketing digital. Ferramentas como o Google, o Facebook, o Instagram e o Linkedin, por exemplo, trazem ótimos resultados. São também capazes de atrair a atenção de potenciais clientes de forma orgânica, sem que haja um investimento para isso. Mas se você está capitalizado percebeu a importância do marketing, essas plataformas possuem ferramentas específicas de propaganda. Tais ferramentas são pagas mas possibilitam definir o tipo de público que você deseja alcançar e escolher um valor diário de orçamento, para que a mensagem de sua empresa chegue até o mercado.

Esses 3 plataformas são apenas as mais tradicionais, junto ao Google, claro. É importante que seu negócio esteja presente, também, em outros canais de comunicação. Lembre-se que em quanto mais lugares sua marca for exposta, maiores serão suas vendas. 

Confira abaixo alguns dos principais canais que seus potenciais clientes podem te encontrar:

Google

O Google é a melhor ferramenta de marketing que sua empresa pode ter. Atualmente o volume de buscas por empresas na plataforma é gigantesco. Quem não aparece no Google numa boa posição, com certeza está perdendo negócios. Se sua empresa está capitalizada, invista em mídia paga (Google Adwords) e também em busca orgânica (SEO). O retorno do investimento é certeiro. Além disso, se a sua empresa possui uma loja ou um escritório físico, não deixe de registrá-lo no “Google Meu Negócio”. Essa é uma ferramenta que indica tudo que o seu cliente precisa saber para ir até sua empresa, como o endereço, os dados para contato, o site e o horário de funcionamento. Esse recurso também permite que seus consumidores avaliem a qualidade do seu serviço, o que pode ajudar no aumento da competitividade do seu negócio.

Redes Sociais

Como dissemos acima, as redes sociais são uma parte importantíssima da estratégia de marketing de qualquer empresa. Ter uma boa página no Instagram, um bom perfil no Linkedin e no Facebook, passam credibilidade e confiança a quem está buscando por seus serviços. Mas não basta apenas ter boas páginas e perfis, é necessário interagir com o público, responder as mensagens e os comentários por exemplo.

Canais offline

Dependendo do seu nicho de atuação, vale a pena apostar em opções de marketing fora do meio digital, como mídia impressa, chamadas em rádio e outdoors, por exemplo. Por mais que esses meios de comunicação tenham fama de alto custo, existem opções de contratações de divulgações locais e não nacionais que barateiam muito o valor. Mas vale lembrar que na mídia offline, ao contrário da mídia online, é muito difícil controlar o retorno do investimento.

Resultados do Marketing

É importante ter em mente que não existe uma fórmula mágica que irá mudar o rumo do seu negócio da noite para o dia. Logo, não fique desanimado se a sua estratégia de marketing não atrair o número de pessoas que você pretendia logo no início. Aposte em meios de comunicação variados e adeque seu orçamento sempre que necessário.

Analise seu público, faça muitos testes e, principalmente, controle os resultados. As ferramentas de marketing atual – principalmente as online – permitem que se controle tudo. É possível saber o real custo de trazer um novo cliente para seu negócio.

Gostou das dicas? Então conheça as opções de Empréstimo para Empresa e consiga recursos para alavancar seu negócio!

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