Empréstimo Pessoal – Conheça

Temos os melhores parceiros de Empréstimo Pessoal para você. Conheça!

Conheça nossos Parceiros de Crédito Pessoal

       

Empréstimo Pessoal

O que é Empréstimo Pessoal

Empréstimo Pessoal ou Crédito Pessoal é uma forma de empréstimo oferecida por bancos, financeiras e outras instituições, para Pessoas Físicas. Dessa forma, nessa modalidade de crédito, o consumidor pede o empréstimo sem necessidade de oferecer garantia ou sem ter que alienar um bem que está comprando.

Como conseguir

Para conseguir um empréstimo pessoal, cada banco ou financeira exige documentos diferentes. Na maioria dos casos é necessário: 1- Saber o valor que precisa; 2- Saber o quanto você pode pagar por mês; 3- Reunir documentos para realizar a solicitação como, por exemplo, documento de identidade (RG ou CNH) e comprovantes de renda e residência, preferencialmente dos últimos 90 dias. Dessa forma, tendo todas essas informações à mão, a obtenção do crédito é muito mais fácil.

Diferença entre Empréstimo Pessoal e Financiamento

No empréstimo pessoal, o valor aprovado não tem um destino específico, ou seja, o dinheiro pode ser utilizado para qualquer objetivo. O valor pode ser utilizado, por exemplo, para pagamento de contas, educação, quitação de outras dívidas ou mesmo para realizar uma compra ou viagem desejada. Já o financiamento, também é um contrato entre um cliente e uma instituição financeira. Neste caso, no entanto, existe uma destinação específica para o valor, como, por exemplo, a aquisição de um veículo ou de um imóvel.

Taxas Cobradas

Numa operação de empréstimo pessoal, é importante analisar a C.E.T. A C.E.T. é o “custo efetivo total”, que engloba todas as taxas inclusas no empréstimo, como por exemplo:

Muitas instituições apresentam nas propostas apenas a taxa de juros, sem os demais custos envolvidos. Dessa forma, a pessoa que está buscando o crédito acaba tomando a decisão com base numa taxa que não é real. É importante sempre analisar o custo efetivo total, para tomar a melhor decisão.

Quanto é o Juros no Empréstimo Pessoal

O primeiro item que define o cálculo de juros para empréstimos pessoais é o valor que o cliente precisa da instituição financeira. Além disso, o tempo em que deseja pagar pelo empréstimo e também a instituição financeira em que vai ser realizado o empréstimo pessoal, influenciam diretamente na taxa de juros. A taxa média que os bancos e instituições financeiras cobram por esse serviço em 2021 é de 5,35% ao mês. A taxa mais cara é a do Banco Bradesco que possui uma taxa de 6,17% ao mês.

Para que você faça uma melhor escolha na hora de fazer o seu empréstimo pessoal, o site do Banco Central do Brasil disponibiliza acesso as taxas de juros dos bancos e instituições financeiras. Dessa forma sua escolha é facilitada. Você pode, também, fazer comparações para, assim, escolher a melhor opção. Algumas instituições também fazem empréstimo para negativado.

Empréstimo Pessoal para Negativados

Algumas empresas oferecem crédito para quem está negativado. Essas operações, no entanto, costumam ter taxas de juros bem maiores. Isso pode acabar se tornando um outro problema. Avalie bem antes de tomar qualquer valor pois, uma situação que já não é a ideal, pode piorar.

Quais documentos são necessários

Para o empréstimo pessoal, solicita-se alguns documentos como comprovantes por exemplo. Confira:

Gostou? Conheça mais dos nossos serviços Conexão Financeira.

FAQ – Empréstimo Pessoal

Qual o banco mais fácil de se fazer um empréstimo pessoal?

Não há um melhor banco. Há várias opções no mercado e é preciso, dessa forma, que você analise as taxas, juros e exigências para definir a melhor alternativa. O que é melhor para você, pode não ser melhor para outra pessoa.

Qual o banco com menor taxa de juros para empréstimo?

Novamente, não há um banco com menor taxa de juros. Tudo depende da operação, da análise de crédito, do histórico bancário. A melhor opção, portanto, sempre será comparar e analisar diversas opções. Lembre-se sempre que um empréstimo pessoal, costuma ter taxas bem maiores que outras modalidades de crédito.

Como conseguir Empréstimo Pessoal fácil?

Você pode buscar o empréstimo em bancos, financeiras, correspondentes bancários ou fintechs. A depender do valor e da necessidade do empréstimo, dependendo da instituição escolhida, você consegue fazer todo o processo online e receber o crédito na sua conta corrente, via TED ou PIX.

Preciso justificar como vou utilizar o recurso do meu Empréstimo Pessoal?

Não, no empréstimo pessoal, diferente de outras linhas de crédito, não é necessário justificar a utilização do recurso. Você pode utilizar para, por exemplo, pagar dívidas, trocar de carro, comprar uma casa, investir em seu negócio, etc. Mas lembre-se, faça bom uso do dinheiro pois as taxas de juros costumam ser mais elevadas nessa modalidade.

ATENÇÃO!!! Não somos uma instituição financeira e nem oferecemos produtos financeiros pelo site, e-mail ou WhatsApp. Fique atento a golpes! Caso receba alguma mensagem solicitando depósitos e usando a nossa marca, denuncie e bloqueie o número imediatamente.
Close Bitnami banner
Bitnami