Financiamento Imobiliário

Tudo sobre Financiamento Imobiliário e como solicitar o seu.

Financiamento Imobiliário – O que é?

O financiamento imobiliário é uma linha de crédito de longo prazo oferecida por instituições financeiras, bancos públicos ou privados, fundos de investimentos e fintechs, destinadas a aquisição de imóveis residenciais, comerciais, industriais ou rurais, novos ou usados, em construção ou prontos, para fins habitacionais ou de atividade comercial. Apenas pessoas maiores de 18 anos e com capacidade financeira de pagamento podem solicitar essa linha de crédito.

Como funciona o financiamento de imóvel?

O financiamento de imóvel é um contrato de crédito fornecido por instituições financeiras ou fundos de investimentos com a finalidade de aquisição de imóvel. Em outras palavras, é uma modalidade de empréstimo para quem deseja comprar um imóvel, residencial ou comercial, mas não possui dinheiro suficiente para fazê-lo à vista.

No financiamento de imóvel, o comprador deve informar qual o imóvel que deseja comprar e a quantia disponível para dar de entrada, se for o caso. Algumas instituições trabalham com 100% de financiamento, mas a média é se financiar até 80%. É uma linha de crédito mais burocrática que as outras devido a sua finalidade mas, por outro lado, apresenta boas taxas de juros.

Busca um Financiamento Imobiliário? Fale conosco!

Análise de crédito

Antes de ter um financiamento de imóvel aprovado, o comprador passa por uma aprovação pela instituição financeira. É levado em consideração o score do indivíduo, o imóvel que deseja adquirir e a capacidade de pagamento. Normalmente até 30% da renda pode ser comprometida.

Depois da aprovação no  financiamento de imóvel, o banco paga ao vendedor do imóvel o valor do pedido do financiamento, o qual pode ser a quantia total do imóvel ou apenas uma parte de seu valor. Pode-se financiar 20% de um imóvel apenas, por exemplo.

A partir de então, a pessoa passa a pagar as parcelas diretamente ao credor por um determinado período, visando a quitação do crédito. No entanto, a propriedade já é vinculada a pessoa, física ou jurídica, que teve o financiamento aprovado e adquiriu o imóvel.

Em outras palavras, a pessoa física ou jurídica é reconhecida legalmente como proprietária do imóvel, podendo, inclusive, já utilizar o bem de imediato. Vale lembrar que caso o imóvel venha a ser vendido, é necessário a quitação da dívida para poder fazer a transferência do mesmo.

É por conta disso que o financiamento de imóvel é uma ótima solução para quem não tem dinheiro suficiente para comprar um imóvel à vista.

Busca um Financiamento Imobiliário? Fale conosco!

Gostou? Fale conosco!

Conteúdo Relacionado:

FAQ Sobre Empréstimo com Garantia de Imóvel

Como fazer um financiamento imobiliário?

O cliente, pessoa física ou jurídica, precisa entrar em contato com uma instituição que trabalhe com essa modalidade, ou simular o empréstimo em plataformas digitais. Depois disso, ele deve enviar a sua documentação e fazer a avaliação do imóvel a ser oferecido. O Conexão Financeira pode lhe ajudar nesse processo.

ATENÇÃO!!! Não somos uma instituição financeira e nem oferecemos produtos financeiros pelo site, e-mail ou WhatsApp. Fique atento a golpes! Caso receba alguma mensagem solicitando depósitos e usando a nossa marca, denuncie e bloqueie o número imediatamente.
Close Bitnami banner
Bitnami