Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes sobre POS (Máquina de Cartão)

Sou pessoa física e não tenho CNPJ, posso solicitar uma Maquininha?

Sim, Pessoas Físicas também podem solicitar máquina de cartão em seus nomes.

Preciso ter conta bancária para receber as minhas vendas?

Sim, para que possa receber é preciso ter uma conta corrente ou conta poupança na mesma titularidade (CNPJ ou CPF) do credenciamento da maquininha.

Como recebo a minha maquininha?

Após o credenciamento o fornecedor irá enviar via Correios ou outro operador logístico até seu endereço cadastrado.

Posso ter mais de uma máquina?

Sim, pode e é comum. Muitos negócios solicitam mais de uma máquina para ter mais de uma opção de tarifas de adquirentes e subadiquirentes e também para evitar filas em seus estabelecimentos. Contudo é importante analisar a quantidade ideal de máquinas para não ter máquinas ociosas que gerem custo.

Tenho que pagar aluguel pela máquina de cartão?

Depende da máquina que você solicitar. Alguns fornecedores isentam o aluguel da máquina conforme o volume de valores transacionados. É importante analisar bem as ofertas antes de escolher a máquina que melhor se adapte a sua necessidade.

Existe taxa de adesão para solicitar uma máquina de cartão?

Assim como o aluguel, a taxa varia de fornecedor para fornecedor. A maioria não cobra taxa mas vale analisar e se informar corretamente para não ter surpresas.

Quais as taxas que serei descontado ao receber um pagamento por cartão?

Mais uma vez, depende do fornecedor da máquina, adquirente ou subadquirente. Existe a taxa para compra no crédito, no débito e para antecipação de pagamentos. A taxa varia por segmento de atuação da empresa também. É importante conhecer e comparar as taxas antes de escolher a máquina de cartão para seu negócio.

Quando eu receberei os pagamentos feitos em minha máquina?

Se a venda for feita no débito, normalmente recebe-se em 1 dia útil. Se a venda for feita no crédito, normalmente recebe-se em 30 dias úteis.

Posso antecipar os valores que tenho a receber de minhas vendas no crédito?

Sim, todas as adquirentes e subadquirentes permitem a antecipação dos valores vendidos no crédito. Importante que essa operação tem uma taxa, pois se trata de uma antecipação de recebível. Informe-se corretamente quais as taxas que sua máquina cobra.

Posso fazer vendas parceladas com minha máquina de cartão?

A maioria das máquinas permite a venda parcelada mas é importante conversar com seu fornecedor e entender o funcionamento dessa modalidade de venda e as taxas e tarifas envolvidas.

Preciso comprar um chip e assinar um plano de dados para minha máquina de cartão funcionar?

Não, as máquinas de cartão que trabalham com chip de dados já vem com o chip embutido e um plano sem custos para quem a adquire. Dessa forma, não é necessário a aquisição de um chip à parte.

Como solicito uma máquina de cartão?

Basta solicitar através de nossa página e nossos sistemas irão identificar a melhor opção para sua necessidade e lhe apresentar. Você pode inclusive contratar de forma online.

Esperamos ter respondido as principais perguntas frequentes sobre POS (Máquina de Cartão).