Carteiras digitais

Melhores ofertas de parceiros que oferecem carteira digital

Carteira digital

Will Bank

Olá, eu sou conta digital sem anuidade e com 0 tarifas. Mas pode me chamar de will. Peça seu cartão de crédito e tenha um conta digital zero tarifas e sem anuidade.

Tipo de banco
Digital

Produtos
Cartão de Crédito

Benefícios
Conta digital, Cartão de crédito

Carteira digital

Paypal

Um dos serviços mais antigos do mercado, a carteira digital Paypal é uma ampliação do sistema tradicional. Ela permite cadastrar diversos cartões e fazer depósitos de dinheiro via boleto bancário.

Tipo de banco
Carteira digital

Produtos
Pix e transferências gratuitas para outras contas, conversão de moedas para compras internacionais (taxa de 3,50% acima da taxa de câmbio), aceito nas principais maquininhas

Benefícios
Pagamento pelo saldo da e-wallet ou cartões de débito ou crédito; reembolso do valor do frete, quando o produto foi comprado com Paypal; parcelamento de compras no crédito;

Carteira digital

Picpay

Essa é uma das melhores carteiras digitais justamente porque é uma das mais populares e completas. Além disso, isenta a anuidade, o que é um grande benefício. Outras vantagens do Picpay que na verdade é um aplicativo de pagamento, são a variedade de serviços no aplicativo.

Tipo de banco
Carteira digital

Produtos
Cashback, Pix, Rendimento 130% CDI, Recarga celular, cartão de crédito

Benefícios
Aceito em maquininhas, transferências entre contas gratuitas, parcelamento de boleto, cartão de crédito

Se na década de 60 o cartão de cartão de crédito mudou a forma como as pessoas pagavam suas compras, substituindo as cédulas de dinheiro, hoje em dia a tendência é que os celulares irão os cartões. 

As carteiras digitais surgiram em 2018 e permitem que as transações sejam feitas utilizando o celular, biometria, QR Code, aplicativos ou sites. Sempre transferindo os dados criptografados e tomando medidas de segurança contra roubos e fraudes.

As carteiras digitais surgiram devido ao aumento das tendências do mercado com o aumento do uso de tecnologia e necessidade de modernizar o processo de pagamento.

Ao invés de utilizar dinheiro ou cartão de crédito, o comprador utiliza um aplicativo que contém todos os seus dados ou entra em um ambiente virtual que tem esses dados. Isso porque carteira digital é um ambiente seguro em que você coloca os seus dados bancários ou de cartões de débito e crédito. Também é possível inserir crédito, semelhante ao sistema utilizado em um cartão pré-pago e armazenar criptomoedas.

As carteiras digitais usam a tecnologia NFC (Near Field Communication), encontrada em smartphones e outros dispositivos móveis (como relógios e pulseiras), e permitem que você pague suas contas aproximando o celular próximo a uma maquininha por exemplo.

Quer estar por dentro do mundo das finanças?

Assine a newsletter do Conexão Financeira.