Contas digitais

Conta digital

Will Bank

Olá, eu sou conta digital sem anuidade e com 0 tarifas. Mas pode me chamar de will. Peça seu cartão de crédito e tenha um conta digital zero tarifas e sem anuidade.

Tipo de banco
Digital

Produtos
Cartão de Crédito

Tipo de crédito

Benefícios
Conta digital, Cartão de crédito

Conta digital

C6 Bank

Banco moderno, o C6 Bank possui tudo o que um banco oferece e é totalmente personalizado com a sua identidade.

Tipo de banco
Banco digital

Produtos
Cartão de crédito e débito, investimentos, linhas de crédito pessoal

Tipo de crédito
Empréstimo pessoal, consignado e com garantia

Benefícios
Cartão de crédito com programa de pontos e sem anuidade

Conta digital

Neon

Neon é uma fintech fundada em 2016 que se tornou um banco digital após a parceria com o Banco Votorantim, oferecendo não só a conta corrente, como todos os serviços por um banco prestados incluindo o seu famoso cartão de crédito sem anuidade.

Tipo de banco
Banco digital

Produtos
Cartões de crédito e débito, investimentos e linha de crédito

Tipo de crédito
Empréstimo pessoal

Benefícios
Cartão de crédito sem anuidade

Contas digitais já vinham se tornando populares nos últimos anos com o surgimento de muitas fintechs e instituições bancárias. De acordo com um estudo o número de bancos digitais cresceu 147% entre 2017 e 2018.

Já em 2019, a participação dos bancos tradicionais era de 52% e dos digitais, 48%. Em 2020 essa posição se inverteu, com os bancos digitais alcançando a fatia de 52% do mercado.

Mas afinal, o que significa conta digital? Quais as vantagens em em relação a contas tradicionais?

O que é conta digital?

Uma conta digital é uma conta bancária para realizar transações e movimentar suas finanças pela internet através de aplicativos ou sites, sem a necessidade de ir até um banco presencialmente.

Como as contas digitais são mais simples, elas tendem a ser mais baratas, pois não há cobranças de tarifas de manutenção ou pacote de serviços tradicionais.

De acordo com o Banco Central, as contas de digitais são importantes para a inclusão financeira e para reduzir o número de consumidores “desbancarizados”. Ou seja, aqueles que não tem acesso ao sistema bancário tradicional.
 

Qual a diferença de uma conta digital?

As contas digitais são muito parecidas com as tradicionais e possuem diversos serviços como: 

Importante lembrar destacar que no caso dos cartões, cada banco decide o que irá oferecer: apenas débito para movimentação do saldo em conta, ou cartão de crédito. E sim, a liberação de limite depende de análise que, normalmente, é realizada no momento da abertura da conta digital ou com o tempo de uso da conta.

Quer estar por dentro do mundo das finanças?

Assine a newsletter do Conexão Financeira.