Abrir o próprio negócio é o sonho de muita gente, por isso temos no Brasil a modalidade MEI (microempreendedor individual), que é aquela pessoa jurídica que pode ter um faturamento anual de até 81 mil reais. Assim, a conta MEI pode ajudar o empreendedor na gestão da pessoa jurídica.
Com o mercado em constante mudança, o número de pessoas que passaram a ser microempreendedores aumentou consideravelmente depois de 2020.
Isso fez com que diversos bancos e fintechs vissem a oportunidade de apoiar o empreendedorismo brasileiro com ofertas exclusivas para esses potenciais clientes.
O MEI é ideal para quem deseja ser dono do seu próprio negócio e abrir seu CNPJ próprio e regularizá-lo. Além disso, a categoria paga baixos impostos perante outras categorias como ME e LTDA por exemplo.
Além do mais, é comum que os novos empreendedores se percam nos gastos e misturam o dinheiro da pessoa jurídica e física. Por isso, a conta MEI é um meio prático de separar as entradas dos recursos e ao mesmo tempo, aprimorar a gestão financeira do negócio.
Antes de informarmos os benefícios da conta MEI vamos tirar algumas dúvidas comuns dos novos empreendedores.
Sim! Todas as modalidades de empresas recolhem impostos. Com o microempreendedor individual não seria diferente. Mas a vantagem é que o valor pago não é elevado.
Além disso, o imposto do MEI é sempre igual, não variando conforme o faturamento, contudo a contribuição é obrigatória.
Sim! Desde 2019 a exigência para a formalização do MEI é que o empreendedor se cadastre no Cadastro Único na plataforma Brasil Cidadão. Quem é MEI e já está formalizado não precisa realizar o Cadastro Único.
SIM! O MEI precisa declarar imposto de renda, já que não estão isentos nessa modalidade. Por mais que estejam pagando tributos simplificados, os profissionais autônomos devem declarar o IR se o lucro ultrapassar o limite de isenção.
O MEI é considerado, segundo a Receita Federal, pessoa jurídica e física ao mesmo tempo, então deve entregar sua declaração anual de imposto de renda de pessoa jurídica. Por isso, ter uma conta MEI ou conta PJ, é importante para facilitar a declaração.
Não! Não há essa obrigatoriedade, mas é interessante que a pessoa faça a emissão para controlar suas finanças e ao mesmo tempo as entradas e saídas de recursos.
É simples! Basta você acessar o Conexão Financeira para encontrar o parceiro conta MEI que mais atenda às suas necessidades. Coloque sempre na balança em primeiro lugar suas prioridades.
Depois, faça uma comparação com os bancos tradicionais e as fintechs. Lembrando que nestas, os maiores benefícios são a isenção de tarifas caso você não personalize tanto a conta.
Lembrando que se você está começando o negócio, usar uma conta MEI pode ajudar muito no gerenciamento de entradas e saídas, além de separar a pessoa física e jurídica.
Conta MEI – Vantagens
As vantagens da conta MEI são pensadas justamente para facilitar o dia-a-dia dos negócios da pessoa jurídica. Com ela, você faz as movimentações bancárias da sua empresa aproveitando de todos os serviços financeiros para essa modalidade como:
Além desses benefícios, você pode personalizar ainda mais a conta. Tudo para facilitar o seu gerenciamento da sua empresa e das operações financeiras como:
Com o Conexão Financeira você pode abrir sua conta digital sem nenhuma burocracia. É tudo online, rápido e fácil. Acessando nosso portal você escolhe o melhor parceiro e em apenas alguns cliques já pode ter a sua.
Siga nosso passo a passo e aproveite para dar a sua empresa uma gestão financeira diferenciada:
Dependendo dos normativos de criação de conta MEI de cada parceiro, você pode ter o seu cartão gerado virtualmente para wallet em sistemas iOS e Android com a senha já criada por você na etapa de solicitação do cartão. Quando o cartão chegar, é só desbloquear pelo App.
Outros parceiros podem optar primeiramente pelo envio de um cartão de débito e, após o desbloqueio no App ou internet banking com a senha pré-definida no cadastro, você terá acesso a conta na página de alteração de senha do cartão.
Feito isso, pronto! Você já tem a sua conta MEI pronta para uso. Sem taxas, sem burocracia e sem complicação. Com o Conexão Financeira você sempre terá agilidade em tudo o que quiser, saiba mais também como pedir a sua maquininha de cartão para contas MEI em nossos parceiros.
A conta MEI é uma excelente escolha para quem está começando a se tornar um empreendedor. Você pode gerenciar suas finanças separadamente e ter acesso a inúmeros benefícios dessa modalidade de conta.
Com o Conexão Financeira você pode ter acesso às melhores empresas para a criação da sua conta. Em bancos ou fintechs, ter acesso a conta PJ pode trazer inúmeros benefícios e ao mesmo tempo, melhorar o desempenho do seu negócio. Peça já a sua conta MEI.
Se você abrir uma conta MEI em uma fintech provavelmente não será tarifado e terá acesso a inúmeros benefícios como: cheque especial, cartão de crédito, TED, DOC e PIX.
Basta você acessar o Conexão Financeira e escolher a melhor opção de abertura de conta MEI. Temos os melhores parceiros com as melhores condições de mercado.
Sim! Os impedimentos de abertura de conta MEI estão atrelados apenas à Receita Federal. O que muda é que alguns benefícios como cartão de crédito PJ podem não ser disponibilizados enquanto houver alguma pendência.
Para pedir maquininha de cartão para conta MEI é só entrar na página de parceiros do Conexão Financeira e escolher a máquina de cartão que seja melhor para a sua modalidade de negócio.
Ter uma conta MEI é um meio de gerenciar as finanças do seu negócio. Separar a pessoa física da jurídica é importante para seu empreendimento crescer no mercado.
Assine a newsletter do Conexão Financeira
C6 Bank - O banco feito para sua empresa!