O plano de saúde empresarial é uma modalidade de planos para pessoas jurídicas independentemente do porte da empresa.
Com preços acessíveis, o plano de saúde para empresas é vantajoso e oferece uma gama ampla de atendimentos e serviços seja nos pacotes individuais, familiares ou coletivos por adesão.
Atualmente os planos de saúde dessa modalidade são levados em consideração, porque entram como um benefício da empresa para com o colaborador. Ter um plano de saúde empresarial é uma forma da empresa demonstrar apreço e consideração pela sua equipe de funcionários.
Ultimamente, essa categoria de plano está sendo bem requisitada tanto pela modalidade MEI, que como empreendedores individuais, buscam benefícios de um convênio médico mais barato em relação aos planos de saúde individuais por adesão.
Os planos de saúdes empresariais contam com uma ampla variedade de serviços inclusos, sendo eles:
Com o Conexão Financeira você pode ter acesso aos melhores planos de saúde empresariais, confira os tipos de planos difundidos por nossos parceiros.
O plano de saúde integral a empresa arca com o valor total da mensalidade do convênio. Desse modo, o colaborador e seus dependentes não precisam desembolsar nenhum valor quando fizerem a utilização do plano para consultas, exames e outros.
A empresa que é parceira do seguro / plano de saúde, divide o valor da mensalidade com o colaborador. Nestes casos de plano com coparticipação, os valores só serão descontados na folha de pagamento quando o plano for utilizado pelo funcionário.
Não! Nenhuma instituição privada é obrigada a oferecer um plano de saúde para seus colaboradores, ainda mais que nós temos
Sim! Conforme o funcionário faz a utilização do plano em consultas médicas, exames e hospitalizações, caso haja coparticipação há um valor de desconto em folha de pagamento diretamente. Contudo, esse desconto não excede 70% do rendimento bruto do colaborador.
Segundo as normas vigentes na CLT, tal desconto não deve ser feito separadamente, devendo somar a outros benefícios como vale refeição, alimentação, assistência médica, INSS, FGTS. Assim, calculando um percentual total de desconto.
Os preços dos convênios podem variar de acordo com:
A idade dos funcionários é uma das variáveis a se considerar é que mais interfere no orçamento com a credenciadora do convênio. Para empresas com até 99 colaboradores, pode ser definido um preço por faixa etária.
Para empresas com mais de 100, normalmente os operadores definem um preço único por cada funcionário, independentemente da idade.
Para cada estilo de categoria do convênio médico empresarial há uma lista com hospitais, clínicas e laboratórios conveniados. Cada hospital, e médicos especialistas interferem diretamente nos valores dos planos, elevando ou minimizando os custos.
Quanto maior for a cobertura fornecida do plano, maior será o valor que a empresa irá investir no convênio. O tipo de acomodação também pode influenciar diretamente no valor individual, como por exemplo, enfermaria ou apartamento, conjugado ou individual.
Se o plano for de abrangência nacional terá um valor. Se for regional, terá um valor menor mas com maiores restrições às redes conveniadas.
Independentemente da empresa, os convênios com coparticipação são bem mais em conta em comparação com aqueles em que os gastos são custeados pela empresa. Alguns chegam a ser 20% mais baratos, isso porque ao realizar a consulta o funcionário assume parte do valor, que normalmente é descontado diretamente na folha de pagamento.
A principal vantagem do plano de saúde empresarial é que a empresa pode oferecer uma segurança para o funcionário, demonstrando apreço e respeito, sem gastar altas quantias.
O colaborador pode utilizar sempre que precisar. Com isso, o convênio médico pode trazer motivação para quem está trabalhando na empresa além de segurança. Além disso, existem outras vantagens como:
Com uma ampla variedade de planos, sua empresa pode contratar a que melhor se encaixe no seu perfil. Desse modo você pode optar por planos mais econômicos com uma rede de atendimento mais restrita, ou por convênios tradicionais com rede credenciada ampla, serviços de reembolso e atendimento nacional.
Outro atrativo, é que dependendo da modalidade do plano empresarial escolhido, há a possibilidade de você ter um plano sem carência. Contudo, é importante atentar-se aos normativos vigentes pela gestora do plano.
Acima de 100 beneficiários, algumas empresas de planos de saúde empresarial disponibilizam uma gestão de semestralidade para reduzir os índices de reajustes anuais. Contemplando as recomendações exclusivas para utilização consciente e racional.
Quando a empresa ou organização tem uma política de agregar benefícios para os colaboradores, há um aumento na produtividade, motivação e engajamento da equipe para com o trabalho. Isso diminui a rotatividade de funcionários.
Com um plano de saúde empresarial é possível deduzir o imposto de renda. Por conta disso, manter as informações dos funcionários atualizadas e salvas é uma forma de ter todos os dados para realizar as deduções completas para o cálculo.
Quando uma empresa oferece boas condições e benefícios para seus colaboradores, as chances dela atrair pessoas que queiram trabalhar e vestir a camisa da empresa, são altas. Assim, ter plano de saúde empresarial é uma forma de atrair e reter talentos na organização.
O absenteísmo acontece em situações que o colaborador falta, sai antes do horário ou chega atrasado por conta de doença. Com os planos empresariais, incitar que o funcionário faça um check up preventivo é um meio de evitar que essas taxas de absenteísmo aumentem.
Para contratar um plano de saúde empresarial para sua empresa é fácil. Primeiro, basta entrar em nossa página do Conexão Financeira e escolher o parceiro que mais lhe agrade.
Caso você tenha dúvidas sobre quais os melhores planos para seu negócio, basta preencher o formulário com seus dados e com sua pergunta que nossos agentes irão encaminhar o melhor parceiro para atender a sua empresa.
Mas antes de preencher o formulário e escolher um parceiro você deve se atentar a algumas questões.
A quantidade de beneficiários interfere diretamente no negócio. Quanto maior o número de beneficiários, mais facilidades e benefícios a pessoa pode ter.
Empresas com até 29 beneficiários: ao contratar um convênio com até 29 beneficiários (colaboradores e dependentes) o custo por funcionário chega a ser 30 % mais barato em relação aos convênios por adesão. Além de uma rede bem mais ampla de atendimento em para exames e consultas.
Nas condições da modalidade o colaborador deve preencher uma declaração informando as condições de saúde dos beneficiários. Algumas operadoras devem analisar quais funcionários devem cumprir com o período de carência, caso ele exista.
Em conjunto é analisado se o beneficiário tem outro plano de saúde existente, caso ele já possua algum, normalmente não há carência para essa pessoa. Caso seja a primeira vez que o beneficiário aderir ao plano, provavelmente terá um prazo mínimo de carência.
Empresas de 30 a 99 beneficiários: Lembrando que quanto maiores forem o número de beneficiários, mais atrativa e vantajosa será o vínculo contratual entre operadora do plano e empresa que o disponibiliza.
Em alguns casos é possível que a empresa possa ofertar um convênio sem carência ou que até tenha cobertura para doenças pré-existentes e gravidez. Lembrando que tudo é relacionado e a operadora também solicita da empresa um relatório de acidentes, doenças, gravidez e afastamentos.
Empresas com mais de 100 beneficiários: Com essa faixa, a empresa consegue as melhores condições do mercado em convênio para colaboradores. Com um suporte bem mais efetivo das operadoras de saúde para gestão operacional e da sinistralidade dos planos contratados.
O mesmo vale na elaboração de um relatório demonstrando as condições de saúde do quadro de funcionários, dados de afastamento entre outros.
Os valores do plano estão relacionados aos riscos que o exercício do trabalho oferece. Por exemplo, uma empresa que expõe seus funcionários a pouco risco, pode ter um plano com valores mais atrativos.
Contudo, uma empresa que tende a expor os colaboradores a situações de perigo, podem ter planos de saúde empresarial com valores maiores ou encontrar barreiras para a contratação.
Ocupações como motoboy, operadores de máquina rural, segurança armada, transporte de cargas pesadas, e outros; são exemplos de profissões que podem aumentar ou negligenciar uma operadora a ofertar plano de saúde empresarial.
Com um CNPJ válido, é possível contratar convênios médicos. As empresas de pequeno, médio e grande porte necessitam atender os requisitos mínimos do convênio para sua contratação.
Entre as categorias MEI e ME é comum a contratação do plano para o titular do CNPJ e seus familiares sem incluir os funcionários..
Ter um plano de saúde empresarial na sua empresa pode te trazer inúmeros benefícios. Abrangendo todas as áreas do seu negócio. Valorizar o colaborador pode atrair e reter talentos na sua empresa além da diminuição do absenteísmo por motivos de saúde dos funcionários.
Além disso, com o plano escolhido corretamente para o seu negócio, você pode deduzir parte do imposto de renda da sua empresa. Ter um plano de saúde empresarial é um investimento que todos os envolvidos saem ganhando, confira as oportunidades em nosso portal.
Sim! Toda empresa que tem um plano de saúde empresarial acabam por atrair e reter talentos e funcionários qualificados.
Existem planos sem carência, porém dependem diretamente do contrato entre a operadora do plano e a empresa.
O acesso ao plano, todos podem ter. Contudo a carência pode variar de acordo com a idade, afastamentos por saúde, entre outros motivos.
A idade e o tipo de operação da empresa. Quanto maior for o risco e dano para a saúde, maior será o preço do plano empresarial.
Basta entrar em contato com o Conexão Financeira na página de parceiros, preencher o formulário e aguardar que as melhores operadoras de plano de saúde entrarão em contato.
Assine a newsletter do Conexão Financeira
C6 Bank - O banco feito para sua empresa!