A TEF – transferência eletrônica de fundos é uma modalidade de pagamento que pode ajudar muito os varejistas. Assim, a partir dela, o empreendedor pode receber dinheiro do cliente com praticidade e segurança, ligando uma máquina de cartão ao ERP da empresa.
Desse modo, o sistema é responsável pela comunicação entre um empreendimento e a operadora do cartão através do pinpad.
Por exemplo, quando você está passando suas compras no supermercado e o valor aparece automaticamente na maquininha do caixa, então é esse sistema que está sendo utilizado.
Por conta dessa automação é possível que a empresa consiga controlar o fluxo de caixa, integrando todos os setores da loja ou empresa.
A TEF é uma excelente escolha para solucionar problemas relacionados a venda, tornando as operações para o empreendimento que tem esse sistema implementado ágeis e de modo simples de administrar.
Por isso, a TEF é feita para cartão em empresas com alto fluxo de venda. Além disso, é possível realizar outras transações eletrónicas como TED ou DOC, por exemplo.
Existem 3 tipos comuns de TEF, de modo geral, pessoas com alto volume de transações devem repensar qual é o melhor a se utilizar na empresa, valorizando a qualidade e eficiência no serviços. Conheça os tipos mais comuns de transferência eletrônica de fundos.
Discada: quando a empresa que usa o TEF faz uma discagem via linha telefônica para a administradora de cartão.
Dedicada: é uma linha dedicada que fica 24 horas por dia conectada à administradora do cartão via VPN.
IP: Com protocolo VPN, esse tipo de transação é feita via IP. Atualmente é a mais utilizada, principalmente para empresas que possuem volumes altos de transações.
As vantagens do TEF – transferência eletrônica de fundos – são inúmeras. Mas uma das mais importantes está relacionada ao controle maior e eficiente do seu negócio, de modo que o TEF permite conciliação bancária de dados.
Desse modo, os valores são inseridos automaticamente no serviço, o que poupa tempo e ao mesmo tempo melhora a segurança para quem tem o sistema. Além disso, pode reduzir os custos da empresa, o que é outra vantagem.
Nós do Conexão Financeira separamos uma grande variedade de benefícios do TEF, confira!
Conheça os parceiros do Conexão Financeira e aproveite para pedir a sua TEF. Preencha o formulário com todas as suas dúvidas sobre o procedimento que o parceiro mais indicado irá entrar em contato.
Primeiro é preciso ter o TEF – transferência eletrônica de fundos – instalado no computador, tablet, notebook ou celular. Esse, será o responsável por registrar todas as transações no sistema. Além de armazenar, ele organiza os dados relacionados às formas de pagamento.
Segundo é preciso ter o PinPad, aquela maquininha que fica conectada no computador e que fará a leitura do cartão ou do chip de aproximação.
Todas as informações das transações realizadas pelo cliente ao estabelecimento no PinPad são direcionadas para o software TEF que as gerencia e envia para as administradoras dos cartões.
Primeiramente, antes mesmo de você já solicitar o TEF, analise seu tipo de negócio, garantindo que ao implementá-lo fique prático e intuitivo em sua utilização.
Leve também em consideração que o sistema deva ser eficiente, e ao mesmo tempo, garantir segurança em todos os processos. Escolher algumas plataformas que façam backup na nuvem é interessante.
Assim, caso você tenha algum imprevisto com o computador, os dados estão salvos e posteriormente é só você logar e acessá-los. Além disso, a criptografia em nuvem garante muito mais segurança na TEF – transferência eletrônica de fundos.
Negociamos com os principais bancos e empresas de solução de pagamentos do mercado as melhores soluções de TEF – Transferência Eletrônica de Fundos para melhor atender à necessidade de sua empresa.
O sistema de TEF tem como principal objetivo fazer a integração entre as vendas de cartões e o processo de automação comercial do Ponto de Venda (PDV).
Dessa forma, o sistema também é responsável por fazer a comunicação entre o estabelecimento comercial e a operadora de cartão.
Em outras palavras, o TEF é o sistema que possibilita que você tenha uma máquina de cartão integrada ao seu sistema de vendas do PDV.
Na solução TEF o valor do cartão de crédito ou débito será inserido automaticamente pelo software do PDV – não há digitação da operadora de caixa.
A implementação da TEF é bastante simples e requer apenas uma conexão à internet, um PinPad (terminal) e um módulo integrado ao seu software de vendas.
Para adotar o sistema no seu estabelecimento, você deve buscar um fornecedor de soluções TEF, que garanta a proteção de dados e o melhor custo-benefício.
Vale lembrar que essa tecnologia é mais indicada para empresas com alto fluxo de vendas e alto volume de clientes. Além de empresas que precisam de uma solução completa para integrar comercial e financeiro.Para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), por outro lado, as famosas maquininhas de cartão podem ser uma opção mais acessível.
Agilidade na transação, atende uma variedade de bandeiras, baixo investimento, número ilimitado de transações e trabalha em qualquer banda larga.
Sim! A transferência eletrônica de fundos pode agilizar, organizar e garantir segurança para o seu negócio.
Mercados e supermercados em geral, varejistas físicos e online, lojas com alto fluxo de clientes, empresas que precisam melhorar a gestão do estoque e atacadistas no geral.
Os tipos de TEF são discada, dedicada e com IP.
Encontre um parceiro do Conexão Financeira e melhore a agilidade das transações financeiras além de controlar com mais facilidade o seu estoque.
Assine a newsletter do Conexão Financeira
C6 Bank - O banco feito para sua empresa!