Assim como na pessoa física, o cartão de crédito para empresas funciona com bastante similaridade. A pessoa ou o sócio terá um limite de crédito pré-estabelecido que poderá ser utilizado e realizado o pagamento na data de vencimento da fatura.
A única diferença é que no cartão de crédito para PJ, a pessoa empreendedora pode ter acesso aos limites de crédito elevados e que podem ser utilizados para outras finalidades como investimentos para a própria empresa, como compra de equipamentos de escritório, ferramentas.
Ao mesmo tempo que o cartão para empresas pode ser útil para investimentos na empresa e para aumentar o giro financeiro, ele é um dos maiores problemas para quem não teve planejamento financeiro.
Segundo o Banco Central Do Brasil, as taxas de inadimplência de pessoa jurídica por origens de recursos direcionados ao cartão de crédito cresceram absurdamente desde os anos de 2018 a 2020, ainda mais com a pandemia do novo coronavírus.
Por isso, é importante salientar que antes de pedir um cartão de crédito empresarial você avalie se realmente sua empresa precisa dele, o quanto poderá gastar e se terá condições de pagar a fatura em dia.
Lembrando que qualquer solicitação de serviços financeiros, seja para PF ou para CNPJ, tem que passar por uma análise. Então para solicitar cartão empresarial alguns é importante que sua empresa atenda alguns requisitos:
Se você é MEI ou ME já deve ter se perguntado se vale a pena ou não ter um cartão de crédito para empresas. Sabemos que a maior dificuldade das empresas na atualidade é conseguir crédito para a expansão dos negócios ou até mesmo para manter suas portas abertas.
Assim, o cartão de crédito empresarial pode ser uma solução viável para o empreendedor ou empresário. Já que, com um limite de crédito elevado, ele pode realizar investimentos sem pagar juros desde que realize o pagamento da fatura do cartão em dia.
Além do mais, nessa modalidade de cartão, a empresa pode centralizar todas as despesas da empresa em apenas uma só fatura, o que melhora o controle financeiro da organização. Se você tiver um financeiro saudável da sua empresa, o cartão de crédito PJ será uma excelente escolha.
Ter uma boa gestão financeira da sua empresa é o primeiro passo não só para pedir um cartão de crédito para empresas, mas também para ter controle das despesas e dos lucros do negócio.
O fluxo de caixa é extremamente importante para empresas que já visam o crescimento do negócio. Assim, ela pode entender o negócio e avaliar se está no caminho certo da expansão e de investimentos.
Caso seja positivo o feedback dessa análise, você pode planejar a solicitação do cartão de crédito para empresas no Conexão Financeira. Normalmente as instituições financeiras já disponibilizam valores interessantes para que você faça os investimentos logo de imediato.
Estender os prazos de pagamento para melhorar o capital de giro da sua empresa é uma excelente forma de movimentar recursos financeiros de modo a aprimorar a gestão do negócio.
Antes de escolher o seu cartão de crédito PJ, tenha em mente as vantagens que ele pode oferecer para você e para a sua empresa.
Se você centralizar os gastos diretamente no cartão de crédito para empresas, fica muito mais fácil a gestão e consequentemente para onde os recursos estão sendo destinados. Assim, ao longo do fechamento da fatura você pode organizar com maior eficiência o fluxo de caixa do seu negócio.
Se você atrasar a fatura do seu cartão pessoa física, provavelmente pagará altas taxas de juros. Contudo, se você atrasar o pagamento da fatura do cartão de crédito para empresas, os juros serão bem menores.
Mesmo assim, como dissemos inicialmente, é interessante que a sua empresa faça um planejamento financeiro antes de pedir um cartão desses.
Quando você é uma empresa, independentemente do porte, as administradoras dos cartões além dos bancos e fintechs dão uma atenção maior. As centrais de atendimento agilizam o processo e tendem a trazer soluções mais rapidamente.
Outro ponto positivo relevante é a questão da anuidade do cartão de crédito para empresas. Com tantos benefícios, as anuidades dos cartões deveriam ser elevadas, correto? Nem sempre!
A maioria das administradoras de cartões empresariais não elevam os custos dessa modalidade para incentivar que os empreendedores façam o pedido de cartão para empresas.
Algumas modalidades de cartões, podem apresentar outras vantagens como:
O Conexão Financeira oferece um serviço imparcial de aproximação de fornecedores de Cartão de Crédito com empresas que os necessitem.
O serviço é 100% gratuito para quem solicita o contato e, acima de tudo, não há qualquer exigência de fechamento de negócio após a solicitação. Como resultado, nós oferecemos um leque de ofertas para ajudar sua empresa a tomar a melhor decisão.
Um de nossos consultores poderá entrar em contato com sua empresa e, assim, explicar em detalhes, as ofertas propostas por nossos parceiros.
Peça um contato e dessa forma saiba como utilizar essa opção de crédito para alavancar os negócios de sua empresa.
Se você abrir uma conta empresarial em um de nossos parceiros do Conexão Financeira, pode realizar o pedido do seu cartão de crédito para empresas com todas as vantagens que citamos anteriormente.
Lembre-se sempre de analisar o que é melhor para o seu negócio. Avalie o seu fluxo de caixa e qual a finalidade de pedir o seu cartão de crédito empresarial e aproveite os benefícios exclusivos da categoria.
Tendo uma conta jurídica em algum banco ou fintech já basta para pedir cartão de crédito pessoa jurídica.
O melhor cartão de crédito para PJ está disponível na página de parceiros do Conexão Financeira.
Não! Normalmente se há pendências no CNPJ a análise de crédito não realiza a aprovação do cartão de crédito para as empresas.
MEI / ME / LTDA e S.A podem ter cartões de crédito empresariais.
Taxas de juros menores caso precise negociar além de aprimorar o fluxo de caixa centralizando todas as despesas da empresa.
Assine a newsletter do Conexão Financeira
C6 Bank - O banco feito para sua empresa!