O que são os bancos digitais?

Publicado por Guilherme Alves - 10/02/2022

Diferença entre bancos digitais e tradicionais

Neste post, você vai ver o que diferencia um banco digital de um banco tradicional e vai saber como a tecnologia está facilitando a sua vida nesse segmento.

Os bancos digitais estão crescendo e ganhando cada vez mais clientes no Brasil. Eles vieram para suprir com tecnologia e eficiência um mercado que sofria com a burocracia nos grandes bancos. Por isso, eles estão mudando a forma como muitos cuidam de suas finanças pessoais.

Afinal, o que são os bancos digitais?

Os bancos digitais é uma instituição tem atendimento presencial. São chamados de bancos virtuais ou bancos 100% online. Desde a abertura da conta até o esclarecimento de dúvidas, todas as suas necessidade podem ser resolvidas através do computador ou por meio de aplicativos. Sem fila, sem burocracia, tudo pode ser feito em casa.

Existem muitas ideias por trás de um banco digital como contornar problemas, tais quais: tarifas elevadas e falta de transparência. E principalmente ter mais facilidade e agilidade no atendimento.

Abaixo a lista dos principais serviços de um banco digital:

  • Conta corrente sem tarifa;
  • Cartão de crédito (Muitas vezes sem anuidade);
  • Investimentos;
  • Seguros;
  • Consórcios;
  • Empréstimos.

Agora que você já saber as vantagens de um banco digital, aproveite e conheça nossos parceiros e abra sua conta agora mesmo.

Quer estar por dentro do mundo das finanças?

Assine a newsletter do Conexão Financeira.