• ACE – Adiantamento sobre Cambiais Entregues

    Procurando por ACE para sua empresa? Temos as melhores alternativas do mercado, para todos os portes de empresa.

    seta formulário
  • Solicite um contato sem compromisso hoje mesmo!

O Conexão Financeira tem parceria com diversas instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central a realizar operações de câmbio para empresas. Dentre as operações realizadas, temos a ACE – Adiantamento sobre Cambiais Entregues. Nossos parceiros poderão apresentar à sua empresa as melhores soluções para suas operações em moeda estrangeira.

O Adiantamento sobre Cambiais Entregues (ACE) é um adiantamento -total ou parcial – de recursos em moeda nacional de uma exportação/prestação de serviços. A diferença porém é que o adiantamento só é feito após o embarque das mercadorias para o exterior ou com a conclusão dos serviços.

A vantagem do ACE é que os custos costumam ser inferiores aos praticados no mercado nacional para operações de adiantamentos. A liberação dos recursos em moeda nacional ocorre imediatamente depois da apresentação dos documentos ao banco, desde que estes estejam em conformidade com as regras do Banco Central.

É necessário apresentar o conhecimento de embarque ou fatura de serviço, já que se trata de um adiantamento com base em mercadoria embarcada ou serviço já prestado. Caso sua empresa já tenha tomado o financiamento na fase ACC, não será necessário o fechamento de um novo contrato de câmbio. Nessa situação pode ser feita apenas a alteração da condição de ACC para ACE.

Vale salientar que a utilização das linhas de crédito específicas para a exportação apresenta diversas vantagens e, por meio delas, os exportadores conseguem reduzir o custo da produção. Dessa forma, estes podem oferecer condições melhores para o importador, tornando sua mercadoria mais competitiva no mercado externo.