Comece 2022 com o nome limpo

Publicado por Guilherme Alves - 09/02/2022

Saiba renegociar as dívidas e sair do vermelho

Você sabia que três em cada quatro famílias tem dívidas? Segundo pesquisas apesar da situação ser preocupante também há oportunidade envolvida. Porque onde se tem pessoas devendo do outro lado tem empresas interessadas em receber, tornando sempre o momento bom para se negociar.

Veja 7 dicas para te ajudar a negociar as dívidas e começar ano com o nome limpo:

1. Organização

Faça um planejamento financeiro dos próximos 3 meses, incluindo todas as suas dívidas.imos três meses, incluindo todas as dívidas já existentes.

2. Reserva de emergência

Considerando que você tem uma reserva disponível e com o dinheiro que irá receber, você pode saber quanto dinheiro irá investir para o pagamento das dívidas.

3. Procure as empresas

Procure as empresas e ofereça uma renegociação do acordo ou da dívida com possibilidade de pagamento por mês. Se preciso aumente o prazo e diminua o valor das parcelas por mês.

4. Organize os pagamentos

Dê preferência para paga dívidas que tem taxa de juros mais alto, cartão de crédito, cheque especial. Quite essas dívidas primeiro.

5. Analise os contratos

Leia os contratos que você firmou, as vezes existem cláusulas que te favorecem em casos como desemprego. Se o contrato tiver algo relacionado a isso, aproveite para se beneficiar e entre em contato com a empresa.

6. Reavalie seus gastos mensais

Faça uma analise dos gastos, isso pode ajudar que você evite a criar novas dívidas.

7. Corte gastos desnecessários

Identifique gastos que você pode cortar nesse tempo e guarde mais dinheiro para quitar as dívidas.

Quer estar por dentro do mundo das finanças?

Assine a newsletter do Conexão Financeira.