Cartão de Crédito Empresarial

Como Fazer Um Cartão de Crédito da Minha Empresa? [PASSO A PASSO]

como-fazer-cartao-credito-minha-empresa

O cartão de crédito é uma ótima solução para proporcionar capital de giro para a empresa de maneira rápida e prática. Além disso, possibilita-se o parcelamento de compras de valor alto.

Por permitir essas facilidades, o cartão PJ é capaz de proporcionar mais estabilidade para empresas crescerem. Essa vantagem é muito útil para, principalmente, os micro e pequenos negócios que ainda estão começando.

Se você quer usufruir desses benefícios, já deve ter se perguntado como fazer um cartão de crédito da minha empresa, certo? Dessa forma, acompanhe o artigo e descubra!

Está em busca de um Cartão de Crédito PJ para sua empresa? Confira as opções da Conexão Financeira!

O Que É Um Cartão de Crédito PJ?

Similar ao cartão de crédito para pessoas físicas, o cartão de crédito PJ é bastante simples de usar. Há um limite de crédito que pode por exemplo ser negociado com a instituição financeira. Utilize-o para compras à vista, parceladas e até mesmo saques.

É possível até mesmo comprar bens de consumo em moedas estrangeiras, como por exemplo dólar ou euro, no caso de um cartão internacional.

Os gastos no cartão dão origem a uma fatura, com data de pagamento pré-estabelecida. Você pode definir qual o melhor dia para pagar, como o início ou fim do mês, por exemplo.

Agora, continue a leitura para descobrir como fazer um cartão de crédito da minha empresa e quais as vantagens de tê-lo.

Quais As Vantagens de Ter um Cartão de Crédito PJ?

beneficios-cartao-de-credito-pj

Porém, diferentemente dos cartões pessoais, o cartão de crédito PJ proporciona alguns benefícios exclusivos para os empreendedores, como por exemplo:

  • taxas de juros mais baixas;
  • limite de crédito bem maior em relação ao cartão de pessoas físicas;
  • programas de pontos e milhas;
  • capital de giro de forma rápida e prática.

Além disso, com um cartão de crédito PJ, ainda é possível:

  • parcelar compras;
  • realizar compras com fornecedores internacionais;
  • ter um melhor controle de gastos;
  • maior segurança, especialmente em comparação com andar com altas quantias de dinheiro em mãos;
  • ter cobertura para despesas e pagamentos no exterior;
  • receber alertas de compras suspeitas.

Quais os Benefícios do Cartão de Crédito PJ?

Com tantas vantagens, você deve estar se perguntando como fazer um cartão de crédito da minha empresa. Continue a leitura para conhecer mais alguns benefícios e descobrir, dessa forma, como solicitar seu cartão:

Organização Financeira

O cartão de crédito PJ facilita na gestão financeira empresarial, isso porque todos os gastos estão descritos no extrato, assim como as compras parceladas que estão previstas para próximas parcelas.

Utilize o cartão empresarial para separar as despesas corporativas e pessoais. Dessa forma, essa é uma das grandes vantagens do cartão corporativo.

Um dos erros mais comuns dos empreendedores, por outro lado, é não realizar essa separação ou utilizar o cartão pessoal para realizar compras para a empresa. Essa atitude prejudica a gestão de contas do seu negócio e, assim, prejudica sua saúde financeira!

Segurança Jurídica

Os registros das despesas pagas no cartão de crédito ainda aumentam a segurança jurídica da empresa. Em casos de viagens corporativas, por exemplo, previne o pagamento de reembolsos de despesas pessoais em nome da empresa.

Dessa forma, sua empresa garante que os gastos com viagens de trabalho sejam devidamente cobertos, o que gera mais segurança para a empresa e também para os colaboradores.

Gerenciamento Online

Além disso, todo acompanhamento dos gastos feitos no cartão de crédito podem ser feitos online. Você pode visualizar o extrato por meio de smartphones e computadores.

Geralmente, os débitos já podem ser visualizados no cartão de crédito após um dia útil da data da compra. 

Conciliação Contábil

Por facilitar o acompanhamento dos gastos por meio do extrato, o cartão de crédito para empresas também facilita na conciliação contábil — também chamada, de outra forma, de conciliação bancária.

A conciliação bancária nada mais é do que a comparação das entradas e saídas que constam no cartão e na conta corrente empresarial com o controle financeiro interno da companhia.

Essa comparação é uma importante estratégia para a saúde financeira da empresa, já que permite ter um controle mais efetivo das movimentações do dinheiro corporativo e colabora para um fluxo de caixa mais saudável.

Pagamento Flexível

A maioria dos cartões corporativos disponibiliza a função de débito e a de crédito. Dessa forma você tem mais flexibilidade na hora de realizar as compras para sua empresa. 

Organize-se para decidir o que vale a pena comprar à vista e o que é melhor comprar parcelado, por exemplo.

Como Fazer Um Cartão de Crédito da Minha Empresa?

como-solicitar-cartao-de-credito-pj-empresa

Agora que já conhece todos os benefícios e vantagens de possuir um cartão PJ, é hora de descobrir a resposta para sua pergunta sobre como fazer um cartão de crédito da minha empresa.

Para solicitar seu cartão de crédito empresarial, primeiramente, separe alguns documentos que geralmente são exigidos pelas instituições financeiras. São eles:

  • Registro de firma individual;
  • Contrato Social e/ou Contrato Social consolidado ou estatuto;
  • Declaração simplificada ou DIPJ;
  • Demonstrativo dos débitos consolidados e extrato da conta REFIS do último exercício (caso se enquadre);
  • Imposto de Renda de Pessoa Física dos sócios;
  • RG e CPF dos sócios e dos dirigentes;
  • Comprovante de residência dos sócios e dos dirigentes;
  • Certidão Conjunta de Débitos, Relativos a Tributos Federais;
  • Certidão de Dívida Ativa da União ou mesmo de Certidão Conjunta Positiva, com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
  • CND – Certidão Negativa de Débito (Previdenciária), expedida pela Secretaria da Receita Federal;
  • Certificado de Regularidade do FGTS.

Em seguida, escolha a instituição onde pretende pedir seu cartão de crédito empresarial. Para tomar uma decisão acertada, , no entanto, vale comparar as taxas, as anuidades e os benefícios que cada banco oferece.

Os bancos digitais permitem que a solicitação seja feita totalmente online, o que é mais rápido, prático e cômodo. Por outro lado, outras instituições mais tradicionais exigem o comparecimento em agências físicas. 

Após a solicitação e a entrega da documentação necessária, aguarde o recebimento do seu cartão de crédito. Ele pode ser enviado pelos Correios ou, por outro lado, ser retirado em uma agência física.

Está em busca de um Cartão de Crédito PJ para sua empresa? Confira as opções da Conexão Financeira!

Conclusão

Agora que já descobriu a resposta para sua pergunta “como fazer um cartão de crédito da minha empresa”, percebeu que o processo exige a apresentação de diversos documentos. 

Porém, pode ser mais rápido e prático se você optar por bancos digitais, já que é possível realizar todo o procedimento pela internet.

De todo modo, vale a pena contar com essa solução para aumentar as possibilidades de negócio e de crescimento para sua empresa.

Quer estar por dentro do mundo das finanças?

Assine a newsletter do Conexão Financeira

C6 Bank - O banco feito para sua empresa!