Antecipação de Recebíveis Cartão de Crédito, Vale A Pena Pedir?

Equipe Conexão Financeira - 02/03/2021

No universo do empreendedorismo, uma das principais habilidades é saber analisar momentos de crise e encontrar grandes soluções. Para você desenvolver ainda mais o seu jogo de cintura, vamos te apresentar a antecipação de recebíveis cartão de crédito.  

Primeiramente, nosso foco será explicar do que se trata esse termo. Depois, com mais informações e dicas, você chegará à conclusão se essa saída realmente vale a pena. 

Curioso para saber tudo? 

Então, aproveite todos os detalhes e alcance resultados melhores para os seus negócios! 

Precisando Antecipar seus Recebíveis do Cartão de Crédito? Veja como seguir um processo simples e com as melhores taxas para sua empresa!

O Que É Antecipação de Recebíveis do Cartão de Crédito?

A antecipação de recebíveis é um dos créditos destinados a empresas de micro e pequeno porte. 

Mas, afinal, como isso funciona na prática? 

A lógica é a seguinte: imagine que, este mês, você realizou mais vendas parceladas. Sendo assim, o retorno financeiro só virá por completo daqui a alguns meses, certo? 

Só que, com a antecipação, é possível pedir que a instituição responsável pelo cartão de crédito pague, quanto antes, o valor que você só receberia no futuro. 

Essa é uma estratégia importante para muitos negócios que precisam otimizar o fluxo de caixa e, dessa forma, manter uma boa saúde financeira

Veremos mais detalhes sobre esse último ponto, nos próximos tópicos. 

Quais os Tipos de Antecipação de Recebíveis?

tipos-de-antecipacao-de-recebiveis-cartao-de-credito

Agora que você já sabe o que é antecipação de recebíveis do cartão de crédito, já podemos comentar as variações desse serviço. 

Confira quais são elas: 

Parcial

Nesse caso, você solicita a antecipação de alguns pagamentos (parcelas), somente. 

Integral

Nada mais é do que o adiantamento de todas as parcelas, referentes a todas as vendas realizadas.

Pontual

Antecipações solicitadas para vendas únicas. 

Automática

Aqui, você consegue programar o recebimento antecipado. Dessa forma, passa a ter o dinheiro a cada semana, 15 dias ou um mês, por exemplo, conforme sua escolha. 

Observação: antes de escolher a modalidade de antecipação de recebíveis, avalie bem a situação financeira da sua empresa. 

Além disso, fique atento às taxas cobradas por esse serviço de adiantamento. 

Quais as Vantagens da Antecipação de Recebíveis do Cartão de Crédito?

Pedir a antecipação de recebíveis cartão de crédito te ajuda em vários pontos. 

O primeiro da lista, claro, é a possibilidade de solucionar os problemas de fluxo de caixa (entrada e saída de dinheiro). Sem isso, fica muito mais difícil os negócios sobreviverem no mercado. 

Mais um ponto positivo é a facilidade de conseguir esse tipo de crédito, ainda que você seja uma empresa de porte pequeno. 

Sem contar que, apesar de existirem taxas para a antecipação, elas ainda são menores que os juros referentes a empréstimos e a cheque especial. 

Como é Calculada a Taxa de Antecipação de Recebíveis?

Normalmente, a taxa é cobrada sobre a quantidade de dias antecipados. 

Exemplo: se você pedir que o pagamento seja feito 30 dias antes do normal, pagará o valor fixo da taxa (em porcentagem) X 30 dias. 

É por isso que dizemos: analise muito bem as taxas oferecidas pelas instituições. Afinal, dependendo do caso, o crédito pode sair bem caro, ainda que a antecipação seja curta. 

Como Fazer a Antecipação de Recebíveis do Cartão de Crédito?

A tarefa número um é procurar o auxílio da Conexão Financeira. 

Em seguida, envie todos os seus dados, que serão analisados por um dos consultores. Confira se todos os documentos solicitados foram enviados, pois a falta de algum deles pode atrasar o processo. Esse profissional vai verificar tudo e dar um parecer sobre qual a melhor instituição para pedir o seu adiantamento. 

Depois de definida a empresa, é só mandar os seus comprovantes de pagamento. 

Assim que a análise de crédito for concluída e aprovada, o dinheiro será depositado em sua conta corrente. 

Dessa forma, quem fica com o maior trabalho mesmo é a Conexão Financeira. Os seus passos são mais simples, não se preocupe! 

Por Que as Empresas Usam a Antecipação de Recebíveis?

As empresas, sejam elas pequenas ou micros, solicitam a antecipação quando precisam de crédito. Sobretudo, para estabelecer ou retomar o fluxo de caixa. 

Aqui a intenção é a de sempre manter o equilíbrio entre a entrada e a saída de dinheiro

Caso contrário, não é possível ter organização e, também, conseguir fazer a tomada de grandes decisões. 

Ou seja, o fluxo de caixa representa tudo, não importa se você é novo ou experiente no empreendedorismo. 

Afinal, Vale a Pena ou Não Antecipar os Recebíveis do Cartão de Crédito?

Sim, a antecipação de recebíveis vale a pena para as micros e pequenas empresas. Afinal, o crédito ajuda a colocar os negócios no eixo, mas sem pesar demais no bolso do empreendedor. 

Mas atenção: para a solução ser realmente válida, escolha uma instituição que tenha taxas mais em conta. 

É por isso que a orientação da Conexão Financeira se torna tão importante. Os agentes financeiros sabem tudo sobre o assunto e já passaram por muitas experiências para poder te ajudar. 

Precisando Antecipar seus Recebíveis do Cartão de Crédito? Veja como seguir um processo simples e com as melhores taxas para sua empresa!

antecipacao-de-recebiveis-cartao-de-credito-vale-a-pena-pedir

Conclusão

Da mesma maneira que mencionamos lá no começo do texto, é comum ter problemas na vida de empreendedor. 

Muitos imprevistos realmente podem cruzar o seu caminho, por exemplo, as oscilações do mercado financeiro. Ou, até mesmo, uma pandemia que coloque as vendas em risco. 

Mas, o mais importante mesmo é saber analisar o momento e ter cartas na manga. 

Lembre-se, se você está atravessando um momento de crise justamente agora, não deixe de considerar a antecipação de recebíveis. 

Afinal, ela é acessível a quem tem um pequeno negócio e, o mais importante: pode sair mais barato do que empréstimos e cheque especial. 
Confira mais detalhes com a Conexão Financeira e resolva todos os seus dilemas!

ATENÇÃO!!! Não somos uma instituição financeira e nem oferecemos produtos financeiros pelo site, e-mail ou WhatsApp. Fique atento a golpes! Caso receba alguma mensagem solicitando depósitos e usando a nossa marca, denuncie e bloqueie o número imediatamente.
Close Bitnami banner
Bitnami