Todo mundo há de concordar que não tem como começar ou expandir um negócio sem um bom crédito. Dessa forma, se você precisa dessa solução, saiba que há vários tipos de financiamento para empresas.
Dentro do leque de opções, encontramos alternativas para empreendimentos de todos os portes. Além disso, com juros reduzidos, sem interferência de bancos, com prazos maiores de pagamento e mais.
Quer saber os detalhes?
Confira sete linhas de crédito e escolha a melhor para o seu caso!
Opções de Financiamento Para Empresas
Nós sugerimos que, antes de optar por uma das linhas de financiamento, você coloque, primeiramente, na ponta do lápis os seus objetivos e condições de pagamento do crédito.
Depois, basta conferir as principais soluções, entre elas:
1. Empréstimo com Garantia
O empréstimo com garantia é uma ótima opção para quem deseja juros mais baixos.
Isso porque, como o próprio nome do serviço adianta, o cliente precisa oferecer um bem como garantia de pagamento. Isso pode ser um carro ou um imóvel, por exemplo
Dessa forma, ao ter a certeza de que não sofrerá com inadimplência, a instituição financeira consegue garantir juros mais em conta. Além disso, os prazos para pagamento também tendem a aumentar.
Conheça nossas opções de crédito com garantia clicando aqui.
2. Crédito Para Capital de Giro
Mais uma opção de financiamento para empresas é o crédito para capital de giro.
Ou seja, é a solução para quem necessita de dinheiro para arcar com despesas diárias do empreendimento, como: aluguel do escritório, conta de luz e de água, manutenção dos equipamentos, salários e afins.
Aliás, diversas empresas em começo de carreira optam por esse financiamento, já que ele possibilita o pontapé inicial.
De qualquer maneira, é fundamental avaliar a sua capacidade de pagar o empréstimo em curto período. Dizemos isso porque esse tipo de financiamento geralmente precisa ser quitado em até 12 meses.
Conheça nossas opções de crédito para Capital de Giro clicando aqui.
3. Peer to Peer
Este já é um caso bem diferente de financiamento para empresas. Enquanto os dois serviços anteriores envolvem bancos ou financeiras, o Peer to Peer (P2P) é feito somente entre empresários e investidores.
Vale ressaltar que, nesse caso, você precisa fazer a solicitação por meio de uma plataforma digital (pertencente ao grupo escolhido) e, então, aguardar o retorno sobre a aprovação de negócio.
4. Antecipação de Recebíveis
A sua empresa possui valores futuros a receber? Se sim, é possível pedir o adiantamento disso e, assim, conseguir resolver as necessidades financeiras.
Dentro da categoria de recebíveis podem ficar, por exemplo, cheques, boletos, notas fiscais, recebíveis de cartão, etc. A única exigência é a de que o seu empreendimento tenha mais de dois anos de CNPJ e faturamento mensal maior do que R$ 100 mil.
Solicite um contato sobre Antecipação de Recebíveis, clicando aqui.
5. Cooperativas de Crédito
As cooperativas de crédito basicamente são grupos de investidores. O papel deles é promover melhores condições financeiras a empresas de pequeno e médio porte locais.
Caso você queira um financiamento por essa modalidade, saiba que, primeiramente, é necessário participar da “sociedade” ou ser um dos parceiros.
6. Microcrédito
Você tem um capital enxuto e, por isso, é difícil conseguir um dos financiamentos para empresas? Não se preocupe!
O empréstimo microcrédito foi feito especialmente para microempreendedores e pessoas jurídicas. Sendo assim, a principal característica desse serviço é o fácil acesso a financiamentos.
Outro ponto forte do microcrédito, aliás, é a redução de juros e dispensa de pagamento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), um dos principais tributos do Brasil.
7. Crédito Para Empresas BNDES
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) possui linhas de créditos para pequenas empresas com faturamento de até R$ 300 milhões por ano.
No entanto, para solicitar o empréstimo, você precisa entrar em contato com o seu banco ou financiadora. Todas as negociações, aliás, também serão com uma dessas instituições.
Quando vocês entrarem em acordo, o pedido de crédito é enviado para o BNDES. Dessa forma, a liberação do dinheiro é feita após um dia útil.
Conheça opções de crédito empresarial, clicando aqui.
O Que Avaliar Antes de Contratar Um Financiamento Para Empresas?
O cuidado número zero é ter em mente todos os detalhes do que a sua empresa precisa.
Outro ponto é avaliar as exigências para liberação, taxas de juros e prazo para pagamento dos créditos disponíveis. Essa parte é muito importante para você não se frustrar e, assim, não ter que assumir dívidas futuramente.
Como Conseguir Crédito com CNPJ?
Os microempreendedores também podem conseguir crédito, como por exemplo para começar ou alavancar o próprio negócio.
Para isso, primeiramente, vale avaliar as próprias necessidades específicas. Depois, entrar em contato com uma instituição financeira e pedir um crédito, por exemplo, o empréstimo MEI ou microcrédito.
Finalmente, o terceiro passo é enviar a documentação para análise: CNPJ, comprovante de faturamento MEI, RG, CPF e comprovante de residência.
Como Funciona o Financiamento Para Pequenas Empresas?
Depende, pois existem várias modalidades de financiamento para pequenas empresas, sobretudo:
- Microcrédito — com redução de juros e isenção de IOF;
- Empréstimo MEI — como o próprio termo diz, é especialmente para microempreendedores;
- Crédito para empresas do BNDES — as taxas representam 1,25% por ano e o período do contrato é de um a cinco anos.
A liberação deve ser feita por meio de uma financiadora ou de um banco.
Como Fazer Cartão de Crédito com CNPJ MEI?
O cartão de crédito é uma vantagem que faz toda a diferença no dia a dia empresarial. Isso porque ele possibilita maior gestão dos gastos.
Se você deseja solicitá-lo como MEI, basta entrar em contato com a sua instituição financeira.
Outra dica é ter um plano de negócios muito bem estruturado, porque isso também conta na análise do seu pedido.
Qual Melhor Banco Para Fazer Empréstimo Para Pessoa Jurídica?
Como existem muitos bancos que oferecem empréstimos à empresas, essa escolha, realmente, nem sempre é fácil. Mas iremos lhe ajudar.
Primeiramente, a seleção ideal depende muito do contexto em que o seu empreendimento está. De forma geral, veja quais são os valores referentes a juros, crédito máximo disponível para o seu caso, além de condições e prazos para pagamento.
Quanto mais condizente a instituição for com o estado da sua empresa, melhor.
O que sugerimos é que você entre em contato com a Conexão Financeira.
Nossos consultores vão analisar a sua situação e dificuldades. Dessa forma, conseguiremos indicar a melhor solução para sua empresa.
Todo o processo também é acompanhado por esses profissionais e, assim que o crédito for liberado, você receberá uma notificação.
Como Obter Financiamento Para Abrir Negócio?
Hoje em dia, felizmente, é viável obter financiamento de vários tipos para abrir um negócio.
Conheça as soluções com a Conexão Financeira!
Depois, você terá que mandar a sua documentação e, em seguida, é só aguardar o retorno, que é bem rápido, aliás.
Conclusão
Neste conteúdo, citamos sete financiamentos para empresas. Cada um possui as suas particularidades, como por exemplo: regras para autorização do crédito, mediadores, prazos para pagamentos, juros, entre outros aspectos.
A escolha da melhor opção deve levar em conta, principalmente, o que a sua empresa mais precisa no momento. Para avaliar melhor a situação, conte com a ajuda da Conexão Financeira!
Nossos consultores entendem absolutamente tudo sobre créditos e gestão empresarial.
Aproveite!